Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Samba da Vela

Acendeu a Vela o samba já vai começar....

Nessa segunda feira, dia 7 de abril, fui conhecer a famosa Comunidade do Samba da Vela, q acontece toda segunda feira apartir dás 20:30hs na Casa de Cultura de Sto Amaro!

Fui com minhas amigas Elizeth, Amanda, Monica e o Gabriel tb!!


É uma espécie de ritual, não sei se posso dizer assim, mas é uma coisa maravilhosa, uma energia mto boa q é passada através dos sambas interpretados por seus compositores da comunidade.


Na entrada recebemos um caderninho com as músicas para poder acompanhar os sambas e todos cantam juntos em um coral lindo de vozes femininas e masculinas....fazendo com q todos participem...é lindo....cada um tem sua mensagem para passar e eu fui convidada pelo amigo do Pagode no Cafofo q me descobriu no meio de todos. E eu fui lá dar o meu recado sobre esse projeto maravilhoso q eu me enxo de orgulho de poder falar q é o Programa Comunidades! Além de fazer o convite ao Samba da Vela de participar no nosso programa ainda nesse mês de abril...


Na foto eu e Chapinha, compositor e sambista da Comunidade Samba da Vela, q comanda o samba enqto a vela está acesa! E é um lugar onde vc encontra os amigos, por lá encontrei as meninas do Feitiço de Mulher, Pagode da 27, Pagode no Cafofo, Delei do Nossa Chama entre outros q estavam curtindo com a gente aquele inicio de semana com mto samba de raíz...


Adorei e recomendo....é toda segunda rapaziada...


SAMBA DA VELA
Casa de Cultura de Sto Amaro
Pça Francisco Ferreira Lopes 434 - Sto Amaro
Segunda feira apartir dás 20:30hs