Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Virada Cultural - A Maior Bateria do Mundo!

 

Esse domingo durante a 7a edição da Virada Cultural de São Paulo, na Praça da República aconteceu o maior encontro entre ritmistas das Escolas de Samba, a principio a intenção era reunir mil pessoas na bateria, mas durante o evento descobriu-se que havia muito mais!



A iniciativa partiu do cantor e compositor Leandro Lehart, onde era entrar para o Livro dos Recordes.



Para quem estava perto a emoção era enorme, pois imaginar 1000 ritmistas tocando ao mesmo tempo é totalmente impossível, mas estar lá o impossível é conseguir explicar a sensação maravilhosa que sentimos quando tudo começou!




Uma parceria impressionante foi um dos lances mais interessantes que eu pude observar durante o "esquenta", até onde meus olhos alcançaram estavam Mestre Moleza (Mancha Verde), Tadeu (Vai-Vai), Tornado (Rosas de Ouro), Thiago Praxedes (Bloco Quilombo), mas tenho certeza que estavam mais Mestres no comando da Maior Bateria do Mundo, mas era praticamente impossível ver tudo com a quantidade de pessoas!




 E foi assim com milhares de pessoas em 24 horas que o Centro de SP recebeu em suas ruas a 7a Edição da Virada Cultural.
 Valeu! Ano que vem tem mais...