Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

- Dia da Conciência Negra / Samba da Ponte


Dia da Conciência Negra, como todos os anos a Zona Sul no Samba da Ponte faz uma grande festa com a presença de várias comunidades e claro mto mas mto samba mesmo!!!


Além de samba, todos puderam saborear um delicioso churrasco preparado pelas mãos do "Mestre Cuca" o querido Oliveira, do Samba da Vela com sua assistente Cida, que tb é da Vela e toca Ganzá na Bateria da Vai-Vai, então não é só de cozinha q os dois responsáveis pela carne entendem mas tb claro sabem mto de samba.


Não só era comemorado o Dia da Conciência Negra como também nosso querido Ari, um dos responsáveis pela comunidade do Samba da Ponte, completando mais um primavera uniu as datas para reunir sambistas, amigos e comunidades visinhas e até as mais distantes tb fizeram questão de estar na festa!


Entre as comunidades estavam Samba da Laje, Samba da Vela, Samba do Porto, Pagode do Cafofo, Samba do Mês, Canto da Velha Guarda, Pagode da 27, Conjunto Nossa Chama, Deni de Lima (compositor), Samba de Todos os Tempos, Samba do Quintal entre mtos amigos e sambistas. Todos participaram do samba cada um do seu jeito, uns puxando belos sambas e outros na palma da mão e assim a festa correu e o couro comeu o dia todo!!!!


Por ali passaram mais de 200 pessoas, todas envolvidas no nosso samba e cultura popular que não só degustaram do churrasco como tb comeram um delicioso acarajé servido numa barraca, pastel em outra e claro para acompanhar uma cervejinha gelada!!!


Domingo dia 23, será o penúltimo domingo do mês e começa tudo de novo, pois o Samba da Ponte volta ao mesmo lugar pra fazer seu samba de costume e receber convidados e amigos da comunidade, apartir das 14hs até as 22hs.

Rua Eloi Chaves, s/n - Socorro (ao lado direito da Ponte do Socorro, sentido Sto Amaro)
Entrada Franca.