Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campeãs do Acesso 2012

A Nenê de Vila Matilde e a Acadêmicos do Tatuapé foram as vencedoras do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. O resultado saiu por volta das 21h45 desta terça-feira (21). A Nenê de Vila Matilde teve 179,7 pontos e a Acadêmicos, 179,3 pontos. As duas escolas desfilam no Grupo Especial a partir do ano que vem.
O resultado do Grupo de Acesso demorou a sair por causa da confusão durante a apuração do Grupo Especial, quando um integrante da Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, pegou cédulas com as notas e saiu correndo, após rasgá-las. A previsão é que o resultado do Grupo Especial não saia nessa terça-feira.
Quarta escola a se apresentar, a tradicional Nenê de Vila Matilde entrou no Anhembi com um enredo sobre Xica da Silva, em uma celebração à cultura dos negros brasileiros. A letra do samba homenageou Seu Nenê, fundador da escola, que morreu em 2010. Uma alegoria com o rosto do fundador também foi feita, carregando a bandeira da escola.
Na comissão de frente, os integrantes vieram fantasiados de membros de cortes reais, com direito a peruca e pintura branca no rosto. A coreografia incluiu a simulação de bailes e movimentos com leques. Zumbi dos Palmares foi lembrado, assim como o sonho da abolição dos escravos.
A Acadêmicos do Tatuapé completou 60 anos em 2012 e escolheu como enredo a trajetória da compositora e cantora Leci Brandão. O 1º setor, “A essência e a arte no nascer” lembra o nascimento, entre as décadas de 40 e 50, de grandes estrelas do samba. Leci inicia sua trajetória e se torna uma das primeiras mulheres a entrar na ala dos compositores.
Pelo quinto ano consecutivo, a escola veio com um Rei da Bateria, Daniel Manzoni.