Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

- Osvaldinho da Cuica no Programa Comunidades

Essa sexta feira começamos uma nova fase do Programa Comunidades, e para começar com chave de ouro as gravações no Miquelina Bar, o convidado foi o Mestre Osvaldinho da Cuíca!



Para acompanhá-lo estava Ventura (ex-Demonios da Garoa) no violão 7 cordas e Jeferson no cavaco. Osvaldinho me presenteou com seu livro " Batuqueiros da Paulicéia ", que já pode encontrar em todas as livrarias do Brasil. Durante a entrevista muito divertida pois seu humor é tão grande quanto sua sabedoria e simpatia, conversamos sobre toda sua tragetória pelo samba desde os tempos de engraxate quando fazia suas primeiras batucadas passando pelas escolas de samba, parcerias com grandes nomes do samba paulista como Geraldo Filme até hoje seus atuais trabalhos, que são muitos, pois sua agenda está sempre lotada de shows, oficinas e entrevistas.



Eu me emocionei muito em recebe-lo no programa, pois a cada encontro tenho a oportunidade de cada vez mais aprender com suas histórias vividas no mundo do samba. E como uma admiradora número zero não poderia deixar de registrar e claro entre um papo e outro muito samba rolou. Para fechar com chave de ouro a meu pedido o mestre encerrou o programa tocando o Hino do Corinthians na cuíca, para delírio dos internautas e minha emoção em estar ao lado de um dos maiores sambistas que SP tem o prazer de acolher na terra da garoa!



Veja os videos com trechos da entrevista no site do You Tube:

PARTE 1 http://www.youtube.com/watch?v=0EWzxppdygg&feature=related

PARTE 2 http://www.youtube.com/watch?v=0EWzxppdygg



Osvaldinho da Cuica www.gatonegro.com.br
Michelina Bar www.michelinabar.com.br