Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

- Semana Nacional do Samba


Dia 2 de dezembro, o dia mais importante no calendário de um sambista!


E para comemorar uma data tão maravilhosa para todos nós, começamos em um evento na UESP (União das Escolas de Samba de SP), onde a Embaixada do Samba de SP se reuniu para comemorar em um grande festa e roda de samba.


Mas foi só o começo de uma semana brilhante, pois esticamos de segunda a sexta, pois no dia seguinte na Ação Educativa assistimos um documentário sobre um grande sambista Geraldo Filme em seguida duas comunidades fizeram o samba, Pagode do Cafofo e Samba da Laje.



Na quarta feira, um lindo documentário sobre Osvaldinho da Cuíca com quem tive o prazer de assistir ao seu lado e aprendendo sempre mto sobre samba e como ser um sambista guerreiro q luta pelas nossa origens.



E a roda de samba ficou por conta das comunidades do Olaria e Maria Cursi.



E para fechar a semana do samba a Ação Educativa exibiu um documentário sobre Candeia e a roda com a rapaziada da comunidade Buraco do Sapo da Z/N fechou a semana com chave de ouro essa nossa data tão especial para os sambistas de plantão!!!