Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Samba da Laje - 11 anos


Comunidade em festa!
Samba da Laje comemora 11 anos de mto samba na Santa Catarina.
E como todo aniversariante tem q estar rodeado de amigos, no domingo a Laje mais uma vez a rua foi tomada de pessoas á procura da batucada perfeita.
Além de claro vários representantes de outras comunidades para prestigiar a festa e participar da roda, como Nino Miau (Pagode do Cafofo), Walter do Banjo (Samba de Todos os Tempos), Pagode da 27, Marquinhos Jaca, Delei (Nossa Chama) entre outros, incluindo Bira da Vila, q veio do RJ para curtir nosso samba paulista.







Camisa Verde e Branco


Eliminatórias 2008


E foi dada a largada para as elminatórias 2008 dos sambas enredos nas escolas de samba de SP.
Nesse sábado tive no Camisa Verde e Branco, Barra Funda. Por onde fui recebida com honras do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da escola.
Grandes sambas de grandes compositores e assim será as eliminatórias, e com toda certeza tentarei passar por cada uma das escolas para registrar esse momento especial de um começo de mais uma luta e dedicação de todos para realizar um belo desfile.


Mestre Sala e Porta Bandeira.






Eu com Presidente Maninho.


Pavilhões.
Eu com os Compositores da Escola.

Rua do Samba Paulista


RUA DO SAMBA PAULISTA

Todo último sábado do mês, no centro de SP, mais precisamente na Rua General Osório, é armada a gande tenda do samba, onde por ali passam cerca de 5 mil pessoas que vem de todos os cantos da cidade pra curtir e apreciar um bela roda de samba formada pela rapaziada do Samba Autêntico no comando de T-Kaçula e sempre com mtos convidados para participar do grande encontro de sambistas.

Nesse sábado a comunidade Samba da Paz junto com seu padrinho Tuca da Silva passaram pelo samba deixando sua marquinha cantanto alguns sambas, tb o Coro de Baianas de Sorocaba foram encantar com suas belas vozes interpretando Dona Ivone Lara, Clara Nunes e outras divas do samba brasileiro.

E não é só sambistas q vão somar nessa festa, mas tb outras culturas como o Hip Hop representado pelo radialista Nuno Mendes do Espaço Rap 105 FM junto com o amigo Oráculo tb passaram por lá. Além de claro figuras ilustres representando nossa história do samba de SP como o casal de Embaixadores do Samba Paulista, Dicá e Maria Helena, da Velha Guarda do Rosas de Ouro e mtas outras comunidades tb sempre presente.














Samba da Paz.















Mulheres do Coro de
Sorocaba.














Dois bonequinhos representando as crianças q tb gostam de samba.













Eu, Oráculo e Nuno Mendes.


















Eu e Dicá, Embaixador do Samba Paulista, Rosas de Ouro.

















sexta-feira, 25 de julho de 2008

Coluna Comunidades Paulistas - Berço do Samba

Comunidades Paulistas...


É com mto orgulho que venho comunicar á todos vcs que vem acompanhando meu trabalho com nosso samba paulista dentro das comunidades de nossa imensa e maravilhosa cidade, que hoje dei mais um passo como profissional de comunicação.


Á convite de Serginho Corrêa, um dos donos do site, tive o previlégio de ser escolhida para representar nossas comunidades paulistas, pelo trabalho que já venho realizando com o Programa Comunidades e o Blog.


Uma curiosidade é q o site é do RJ, mas o samba está no Brasil todo e temos q mostrar nossas raízes seja ela de onde for, e assim a coluna Comunidades Paulistas será exclusivamente para relatar, discutir e mostrar o que acontece na nossa terra da garoa acompanhando nossas comunidades, compositores e sambistas defensores da nossa cultura!
Além das matérias e tudo sobre samba no site, vc pode tb ouvir a Rádio Berço do Samba!!!


Visite o site www.bercodosamba.com.br


Bjs, Gisa Oliveira

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Samba de Todos os Tempos

" Sorria jogue fora a tristeza
Tome um copo de cerveja
E venha curtir o samba
Hoje é quarta feira
Não vamos marcar bobeira
E vamos saudar os bambas
Salve Cartola, Nelson Cavaquinho
Monarco, Marçal e Ratinho e outros mais
Segure a nossa bandeira
Com muita alegria
Porque somos da paz
No samba de todos os tempos
Nós somos todos iguais "
E assim como diz o próprio samba de Nenê Cachorrão e Markinhos Dikuã, da comunidade Samba de Todos os Tempos, quarta feira não é dia de marcar bobeira e sim de curtir samba e saudar os bambas!!!!
Na Zona Sul de SP, todas as 4a feiras á 3 anos amigos e amantes do bom samba se reunem e formam mais uma roda de samba com um repertório de partideiros, além de suas composições inéditas, e ali no Bodegas da Av. Sto Amaro 6899 apartir dás 20:30hs são iniciados seus trabalhos com uma energia gostosa do jeitinho q tem q ser.
Como fiéis seguimos nosso samba como uma religião e a roda dá inicio á "missa" q nos enche os corações de emoção!




















A Voz da Periferia!

Nessa terça feira tive uma reunião com Nuno Mendes, da 105 FM.


E como temos projetos culturais e objetivos em comuns por conhecermos bem de perto as necessidades dentro das periferias de SP, resolvemos nos unir através de nossos trabalhos de comunicação com o rap/hip hop e o samba de raíz paulista nas comunidades, para darmos politicamente os primeiros passos juntos!


Nuno Mendes vem hoje traçando seu espaço político sendo a voz da periferia, representando todos nós que temos conciência que nossas comunidades precisam de melhorias em vários aspectos.

Assim eu estarei apoiando sua campanha para Vereador de SP pelo partido PC do B.

Visite seu site oficial de candidato e conheça mais sobre seus projetos e objetivos.
http://www.nunomendes65105.can.br/noticias10.asp


Beijos,
Gisa Oliveira

Samba da Vela - 8 anos


A Comunidade está em festa, essa semana o Samba da Vela completou 8 anos de existência com uma grande festa para seus admiradores e compositores.
E para recepcionar toda a massa foi armada uma enorme tenda no fundo da Casa de Cultura de Sto Amaro para conseguir acomodar todos e assim aconteceu a roda de samba como de costume seguindo o livro com as composições inéditas da comunidade.
O apresentador e jornalista Luciano Faccioli do programa São Paulo no Ar, da TV Record esteve por lá, além de claro tb vários representantes de outras comunidades, compositores e amantes do samba passaram pela festa.
E toda segunda feira vc pode curtir o SAMBA DA VELA, apartir dás 20:30hs na Casa de Cultura de Sto Amaro, na Av João Dias.





































































































Samba da Ponte


Salve Zona Sul...salve o Samba da Ponte!!!!!
Finalmente nesse domingo fui conhecer a comunidade Samba da Ponte na Ponte do Socorro Zona Sul de SP, onde acontece todo penúltimo domingo do mês, e nesse domingo foi pra lá de especial pois a Ponte recebeu a visita e participação na roda das comunidades Samba da Laje, Samba de Todos os Tempos e o Conjunto Nossa Chama!
Começou por volta das 14hs com o sol gostoso do domingão e o couro comeu solto o dia todo com os convidados e toda a comunidade da ponte participando do samba, no gogó e na palma da mão, tudo sob os olhares atentos de Dú Oliveira e Ari, os responsáveis pelo projeto! Pra quem eu deixo aqui meu salve e um forte abraço pela recepção na comunidade!
E até a próxima, lembrem-se, será no penúltimo domingo do mês de agosto.
Rua Eloi Chaves s/n Socorro - ao lado da Ponte do Socorro sentido Sto Amaro.








Samba da Paz

Domingo é dia de samba nas comunidades, que cada dia vão crescendo mais, nesse domingo passado fui conhecer a comunidade Samba da Paz, na Vila Zilda, zona norte de SP, á convite do meu amigo Mauricio do Vila do Samba (Casa Verde).
Sempre preocupados com a qualidade do samba e mais ainda com o resgate de nossas raízes paulistas do melhor samba, a roda formada por músicos da região, tb receberam a visita do Padrinho do Samba da Paz, do Misnistro da Favela Tuca da Silva, filho no nosso sempre mestre Bezerra da Silva e tb do Kiko, Originais do Samba!
E assim o couro comeu até ás 18hs, com um repertório pra sambista nenhum botar defeito!
Samba de primeira pra toda a familia!!!



































































segunda-feira, 14 de julho de 2008

Buraco do Sapo!


Esse domingão foi de mta festa na Comunidade do Buraco do Sapo na Freguesia do Ó, completando 1 ano de existência nada melhor do q comemorar com mta alegria, convidados especiais e claro samba de primeira qualidade.
Pela festa passaram Tuca da Silva q cantou suas composições e claro como não poderia ser diferente as obras do eterno mestre Bezerra da Silva seu pai, tb Marquinhos Jaca fez a rapaziada toda cair no samba marcando sua presença junto com Panela Preta e assim a comemoração foi completa pra todas as idades, pois a criançada enqto o samba tava quebrando tudo lá em cima eles se esbaldavam no pula-pula colocado na comunidade!
E assim o samba correu com a rapaziada do Buraco do Sapo até ás 22hs.
Mês q vem dia 17 de agosto tem mais!!!!



























































Rosas de Ouro recebe Mangueira!

Neste sábado dia 12 de junho, a Escola de Samba Rosas de Ouro fez em sua quadra uma grande festa com feijoada, para receber a Bateria e a Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira.

Com uma deliciosa feijoada começou a festa e a recepção dos ilustres convidados, após servido o almoço começou o samba com Berço do Samba de São Mateus, entre os convidados estavam Solange (Presidente Mocidade Alegre), Ellen Roche (Madrinha da Bateria do Rosas de Ouro) e Embaixadores do Samba Paulista, além de vários amantes do carnaval representando as suas escolas de coração.

Aqui ao lado estou com a Presidente Angelina, q me recebeu com toda simpatia e elegância de uma anfitriã.

E se vc perdeu essa festa, fique sabendo q todo primeiro sábado do mês, o Rosas de Ouro receberá em sua quadra a Estação Primeira de Mangueira com mto samba, feijoada e gente bonita.









Velha Guarda da Mangueira.


















Eu com os Embaixadores do Samba Paulista.












Eu com a rapaziada da Bateria da Mangueira.













As Baianas do Rosas de Ouro.













Mestre Sala e Porta Bandeira com a Bateria do Rosas de Ouro.