Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Samba da Vela no Comunidades AO VIVO!

O Programa Comunidades dessa segunda feira dia 28 de abril, teve a honra de receber o pessoal do Samba da Vela. Os convidados q participaram da entrevista foram da esquerda para direita, Cida (assistente de cozinha do Oliveira, responsável pelo caldo servido toda semana no final do samba), Nino Miau no Cavaco, Cida (compositora), eu e Chapinha (Compositor).

O bate papo foi bem descontraído com sambas dos compositores da comunidade nos intervalos de um papo e outro. Foram tocados Acendeu a Vela (Paquera e Edvaldo), Ele vai voltar (Cida e Ana), Não tem serventia (Chapinha), Pode, nào pode (Nino Miau, Mano Heitor e Paquera) e para fechar o programa de Magnu, Maurilio e Edvaldo tocaram a Comunidade Chora!

SAMBA DA VELA
Toda segunda feira apartir dás 20:30hs
Casa de Cultura de Santo Amaro
Pça Francisco Ferreira Lopes 434 - Sto Amaro

terça-feira, 29 de abril de 2008

Virada Cultural - Boteco de Bambas

Nesse final de semana passado, 26 e 27 de abril, aconteceu em SP, a Virada Cultural, uma iniciativa da Prefeitura de SP, onde vários palcos foram montados no centro da cidade e no Largo Santa Efigênia era o Boteco de Bambas onde foram 24hs de mto samba, q passou sambistas e compositores de primeiríssima qualidade!!! O evento apresentado pelo Intérprete e Compositor Renê Sobral, q como sempre arrasou no comando da festa.

E eu, junto com minha parceira Amanda Hungheria, passamos as 24hs fotografando todos os Shows, sem contar q batemos o record pois curtimos e sambamos em todos desde o primeiro show da Virada q abriu com o Samba da Vela e convidados como Tuca da Silva e Dona Inah, até o último show q foi fechada a Virada com Quinteto Branco e Preto e uma convidada mto especial, como Dona Ivone Lara, q fez o público se emocionar contanto sucessos como "um sorriso negro....um abraço negro...trás felicidade..."

Pelo Palco do Boteco de Bambas, passaram celebridades do samba, projetos culturais e comunidades q carregam a bandeira do samba por onde passam e encantam com a magia e sensibilidade das melodias, entre eles foram Samba da Vela com Tuca da Silva e Dona Inah, Velha Guarda da Vai-Vai com Thobias, Elizeth Rosa e Germano Mathias, Nossa Chama com Arlindo Cruz e Zé Carlinhos, Terreirão com Renê Sobral, Reinaldo e Docão, Samba da Laje com Helder, Pagode da Guarani com Almir Guineto e Sombrinha, Poetas da Morada (Mocidade Alegre) com Osvaldinho da Cuíca e X9 Paulistana, Samba Autêntico com Velha Guarda da Camisa Verde e Branco, Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde com Royce do Cavaco, Mydras, Douglinhas e Walter Alfaiate, Pagode do Cafofo com Nelson Sargento e para fechar a festa com chave de ouro foi ao palco Quinteto Branco e Preto junto com Dona Ivone Lara!!!
E aqui deixo o meu recado á produção do evento q mostrou uma competencia em realizar um evento de grande porte como esse, pois os shows aconteceram todos no horário sem atrasos, a organização com os artistas e convidados foi elogiada por todos q conversei e tb não só quem fez o evento mas tb quem o assistiu q foi o público, mto bem educado q foi receptivo com os artistas os respeitando e curtindo o Boteco de Bambas, sem deixar marcas negativas!

Vejam algumas fotos do evento! E até a próxima Virada!!!












Tuca da Silva, filho do Bezerra da Silva.














Elizeth Rosa e Germano Mathias.












Conjunto Nossa Chama.













Zé Carlinhos.
















Arlindo Cruz.



















Reinaldo, o Principe do Pagode.


















Sombrinha.













Almir Guineto.












Osvaldinho da Cuíca














Royce do Cavaco















Quinteto Branco e Preto com Dona Ivone Lara.



















































































































































































































































sexta-feira, 25 de abril de 2008

Festa de 1 ano de Samba Nosso de Cada Dia!

Como de costume acontece ás terças feiras na quadra da Vai-Vai o encontro do Projeto Samba Nosso de Cada, mas essa semana foi mto especial pois era um dia de festa, o Projeto completou 1 ano de existencia!
E foi comemorado em grande estilo pelos idealizadores do projeto e amigos!
A quadra da escola lotou de pessoas especiais, como o grupo Quinteto Preto e Branco, Duda Ribeiro com seus músicos, Chapinha do Samba da Vela e Padrinho do Projeto, Velha Guarda do Rosas de Ouro, Adriana Lessa Atriz e Apresentadora, Osvaldinho da Cuíca, entre mtos outros amigos que fizeram a festa ficar ainda mais bonita e feliz!
Uma noite de mta alegria e o melhor samba da Bela Vista, tanto que até terremoto teve naquela noite em SP e quem estava na quadra nem percebeu nada, pois ali a festa tremia com a emoção de ouvir o Samba Nosso de Cada Dia tocar com Quinteto Preto e Branco.
A Primeira Dama, Elizeth Rosa, não cabia dentro de si de tanta felicidade, já q projeto é tocado por ela e Marcos Leite, duas grandes figuras e pessoas maravilhosas q mereceram essa linda festa pelo lindo trabalho realizado durante esse 1 ano!







Rainha da Bateria Mirim e Passistas Mirins...

Segunda feira o Programa Comunidades recebeu 3 pequenos notáveis no meio do samba!
Sthefanni de 9 anos, Rainha da Bateria Mirim, João 12 anos e Otávio 13 anos, são passistas Mirim da Escola de Samba Vai-Vai.

Eles deram um show á parte tanto de samba no pé como no bate papo comigo durante o programa!

No final pedi para a Sra Bernadete, Mãe do Otávio que é da Velha Guarda da Escola para sentar no nosso sofá e participar da conversa e tb caiu no samba com as crianças!


























































































quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pagode da 27 - Grajaú

Domingo eu tive o prazer de visitar a Comunidade do Pagode da 27 no Grajaú, Zona Sul de SP.

Onde mesmo com chuva a rapaziada fazia um samba de primeira e o público não saiu de lá enqto o samba não parou!!

Durante o samba os rapazes do Conjunto Nossa Chama, Francis e Delei, cantaram sucessos do CD Nação Brasil, como Deixa Cair, Coração em Salgueiro e Pai Guerreiro.

No final do samba chegou o Padrinho da Comunidade, o mestre Chapinha do Samba da Vela onde cantou sambas de sua composição!

E ainda para emocionar toda a galera, as crianças da Ong da qual o Pagode da 27 faz um lindo trabalho, cantaram um samba no coral de vozes infantis.

O Pagode da 27 acontece todos os domingos apartir dás 17:00 Rua Manoel Guilherme dos Reis - Rua 27 - Grajaú - SP.

VEJAM AS FOTOS!!!!!!!!!





















































































































































































































































Pagode dos Amigos - Diadema

Um domingo por mês na Casa de Bamba Paulista em Diadema, acontece o Pagode dos Amigos apartir dás 12hs acompanhado de uma deliciosa feijoada e nos intervalos do samba, mto samba rock e flash back!

Um encontro de amigos de comunidades como Samba da Vela, Pagode do Cafofo, Nossa Chama, Samba da Guarani, Samba da Laje!

Nesse dia os presentes eram Leandro e China(Cafofo), Babalu e Bruno (Laje), Delei e Francis (Nossa Chama), Cesinha (Guarani) e Leandro da Vela.

Anota o endereço e marque presença no próximo encontro!
Av Prestes Maia, 1590 (Cotrim's) - Jd das Nações / Diadema-SP
(Próx Sesi Campanário)
Entrada $10 incluso 1 feijoada!























































































































































































quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nossa Chama na Contemporânea!

Aos sábados na Vitrine da Loja Contemporânea na General Osório, no Centro de SP, o Conjunto Nossa Chama está divulgando seu novo CD Nação Brasil, cantando as músicas do cd e um lindo repertório de sambas de raíz !

Enqto isso dentro da loja em uma sala reservada acontece o Chorinho onde diversas pessoas acompanham!!!

Vale a pena conferir tanto o Choro como o Samba dos meninos do Nossa Chama! Quem já ouviu sabe q é bom e quem ainda não ouviu não sabe o q está perdendo... sábado apartir dás 12:30hs dá um pulinho no Centro e vai ouvir o q tem de melhor da nossa música popular brasileira!

Veja as fotos de sábado passado!





O Chorinho dentro da Loja!










Nossa Chama na frente da loja!

Biro do Cavaco e Amigos na sexta!

Toda sexta feira dás 17hs ás 23hs, Biro do Cavaco, Chiquinho dos Santos, Adilson Santos e Zé Alves comandam a festa no Ballaios atrás da Faculdade Unip, na Dr Bacelar!!!


Na sexta passada dei uma passadinha rápida só pra dar um salve aos meus amigos e meu professor de cavaco, o Biro!


Ballaios

Rua Dr Bacelar, 1215

Vila Clementino

Reservas 6848 4707

Toda sexta feira!










Renê Sobral de Sexta!!!


Nesta sexta passada passei pelo Canto do Espetinho, onde o intérprete do Samba, Renê Sobral canta e encanta pra uma rapaziada bem animada!

Lá encontrei vários amigos, como o Delei do Conjunto Nossa Chama, e paramos para essa foto e registrarmos esse encontro de amigos no samba!
Então se agende pra toda sexta feira á noite encontrar com Renê Sobral no Canto do Espetinho na Rua das Casuarinas, 161 no bairro do Jabaquara!!!
















terça-feira, 22 de abril de 2008

Gravação Rappin Hood

Gravação de estréia do Programa Manos e Minas com o Rapper e Apresentador Rappin Hood, na TV Gazeta na sexta feira!

Durante todo o Programa teve a participação do Glorioso Jorge Aragão e toda sua banda entre um intervalo e outro tocando seus maravilhosos sambas.
As entrevistas feitas nas periferias de SP com personagens do cotidiano da cidade!

O programa será exibido todas ás quartas feiras, ás 20hs e com reprises aos sábados, na TV Cultura!

Vejam as fotos da gravação!













Eu e Sabrina Parlatore, após uma entrevista q eu dei ao seu programa comentando sobre a estréia do Rappin Hood na TV Cultura.