Queridos Sambistas, sejam sempre bem vindos ao nosso Blog! Navegue, divirta-se e fique á vontade para críticas e sugestões!!!

domingo, 30 de março de 2008

Samba da Laje

Eeeeehhhh domingão.... pra quem acha q domingo é um dia monótono, chato, sem ter o q fazer....num sabe o q tá perdendo....

Todo último domingo do mês acontece o Samba da Laje, na Zona Sul de SP, Rua Jandi, 79, na Vila Santa Catarina!

Lá as mulheres da Comunidade junto a Sra Generosa, q não é só Generosa no nome mas tb como pessoa, se reunem e fazem um deliciosa feijoada q é mto bem servida por $ 5 reais.


O Samba da Laje é famoso, já acontece há 10 anos onde o batuque é por conta dos homens e o coro pelas mulheres da comunidade e já virou uma tradição.'


É visitado por gente de toda a cidade, Zona Leste, Oeste, Norte vão chegando e deixando cada vez mais a rua tomada por amantes do melhor samba de raíz!

Como começa cedo, por volta das 13:30hs, o pessoal dispensa o tradicional macarrão com frango da mamãe de domingo e leva a familia toda pra comer a feijoada na Laje, é um clima mto gostoso onde tem todas as idades, e a criançada se diverte mto descendo e subindo a ladeira, q chega no final do samba tá até com dor nas canelas....rsrsrs...

Hoje o Samba da Laje recebeu a visita da Elizeth Rosa, a primeira-dama da Vai-Vai q com seu vozeirão botou a Laje e a Ladeira toda pra cantar e sambar com sua interpretação maravilhosa nas composições do grande Marquinhos Jaca, como Reduto de Sambista e Samba da Laje (uma homenagem ao próprio local) ... lindo pois a rapaziada se agitou bastante!!!

Antes dela subir no palco estavamos sentados, eu, Elizeth, Pedro, Monica com a irmã e a Amanda, qdo a Luana (minha filha) foi se ajeitando e tirou um cochilinho básico como se nada tivesse acontecendo ao som da maior batucada de samba....num sei como conseguiu....e logo depois ja acordou com a corda toda e caiu no samba....rsrsrsrs...só ela mesma viu!!


Pra me despedir do Samba da Laje, tirei essa fotinho com meu primão Vitor, q é o culpado de tudo isso...é um dos idealizadores do projeto q graças ao nosso maravilhoso Deus, deu mto certo e será sempre esse sucesso nos últimos domingos de cada mês!!
Então, já sabe né....dia 27 de abril será o próximo Samba da Lage e com certeza estarei por lá novamente pq ficar em casa domingo assistindo Faustão ninguém merece....mas ouvir samba na laje aí simmmm todo mundo mereceeeee.....
Anota aí como chegar lá:
Rua Jandi, sem saída.
Trav da Av Santa Catarina.
Apartir das 14hs
Todo último domingo do mês.



sexta-feira, 28 de março de 2008

Dica de Happy Hour de Sexta feira!


A foto saiu um pouco escura pq foi tirada do meu celular, mas o importante é o valor q essa rapaziada tem!!!
Da esquerda para direita; Zé Alves (Percurssão), Chiquinho dos Santos (Compositor), Eu e Adilson Santos (Empresário Biro do Cavaco).
Tiramos essa foto no Bar Balaio's na Rua Dr Bacelar 1215, onde toda sexta feira dás 17hs ás 23hs eles estão agitando a galera q está saindo da Faculdade Unip logo em frente ao bar!
Pra quem tá de bobeira na sexta feira já sabe onde pode começar sua noite ao som do melhor repertório de samba, contando com as composições do Chiquinho dos Santos q pra quem não sabe é um dos maiores compositores de SP. Já compôs músicas para Exaltasamba, Revelação, Royce do Cavaco, Reinaldo, Katinguelê, Leci Brandão, Belo, entre outros grandes artistas do mundo do samba.
Então sem dúvidas é uma boa dica para sua sexta feira!
Balaio's Samba
Rua Dr Bacelar, 1215 - em frente a Faculdade Unip
Happy Hour - Dás 17hs ás 23hs
Entrada $ 10 reais

Boteco do Samba com Candinho e suas Mulatas!


Na terça feira, dia 25 de março, fomos cobrir o evento do Candinho e suas Mulatas no Boteco do Samba, lá no bairro do Bixiga!
Por volta de 22hs começaram a tocar meus amigos do Grupo Samba de Boteco, os mesmo q já passaram pelo Programa Comunidades em fevereiro! Foi mto gostoso poder encontrá-los novamente pois esses meninos são mesmo mto gente fina e talentosíssimos!

Foi servido um jantar enqto eles tocavam um delicioso chorinho...

E logo depois de umas 3 ou 4 músicas Candinho Neto, da Banda do Candinho, iniciou a cerimônia homenageando os comerciantes da famosa Rua 25 de Março, já q era a data q leva o nome da rua!

Depois começou o Show das Mulatas, com vários temas, como Hey Baiana, Seleção Brasileira e outros onde em cada tema as mulatas estavam vestidas caracterizadas com a música...

E o evento foi fechado com o show mais esperado por todos q era enredo de carnaval, onde todos os convidados foram puxados pelas mulatas para o meio da pista e caimos no samba literalmente!

Vejam as fotos abaixo do evento:

Eu e Candinho!

Grupo Samba de Boteco e eu lá no meio!
Eu e o sósia do Rei Pelé, meu amigo Nicanor!

Eu e as Mulatas!



























Passagem pelo Samba Nosso na Terça!

Na terça feira dei uma passada rápida pelo Samba Nosso de Cada Dia para dar um alô pra rapaziada, já q semana passada eu não pude ir pq a gripe não me deixou sair de casa!!!

Então como nesse dia eu estava indo para o Boteco do Samba fazer a cobertura do evento do Candinho e suas Mulatas, ali no Bixiga mesmo....não podia deixar de passar pela Vai-Vai pra ver meus amigos!!!

Na foto, o Mestre de Capoeira Nelsinho, sempre com sua máquina registrando os momentos de alegria e festa q é sempre na quadra da escola!

Lá o clima é sempre de festa, o samba é da melhor qualidade e as pessoas sempre alegres, simpaticas e sorridentes!

Nesse dia ainda ganhei um presente da minha amiga Bethinha... um colar lindo com uma coroa de strauss representando o brazão da escola.... agora vcs entendem pq eu não saio mais de lá? rsrsrs... com um ambiente desse vou ficar em casa fazendo o q? rsrsrs...

Aqui com minha amiga Elizeth Rosa, estou dando o meu recado...vc achou q eu estava cantando...ahhhh quem me dera ter o dom...mas meu negócio é mesmo falar, e como ela sempre me abre esse espaço para divulgar meu trabalho com a comunidade é a minha chance de botar a boca no trombone...rsrs...ou melhor de convidar a rapaziada para acompanhar nosso trabalho feito com mta dedicação, suor e carinho junto com toda a equipe do Comunidades!!

Na foto q estou sozinha abaixo vcs podem reparar q é mesmo um lugar pra todas as idades pois a criançada se diverte mto ao batuque do samba! Já logo cedo estão caindo no samba e dali saem os futuros sambistas, ritmistas, passistas, mestre salas, portas bandeira....

Galera....logo tem mais novidades aqui pra vcs!!

Nelsinho, mto obrigada pelas fotos tá???

Bjos á todos e um lindo final de semana...

quinta-feira, 27 de março de 2008

Me preparando...


Nossaaaa...Essa noite fui dormir super tarde pois fiquei aqui preparando esse blog e como acabei me empolgando qdo vi era 2 e meia da manhã e eu não conseguia sair da frente do computador enqto não tivesse tudo prontinho!
E o pior de tudo q tive q sair da cama cedinho, pois tinha manutenção do alongamento ás 9hs lá em Interlagos, mas enfim, no final deu tudo certo! Espero q esse blog agrade aos internautas q acompanham o Programa Comunidades.
Agora q cheguei depois de horas e horas sentada pra arrumar a juba, tirei até essa fotinho pra comemorar....rsrsrs....
Já estou me preparando para o Programa de segunda feira, onde irei receber alguns modelos negros para discutirmos se ainda existe o preconceito com os negros no mundo da moda, já que se prestarmos atenção aos poucos estamos tomando nosso espaço na mídia, mas ainda falta mto pra melhorar...
Bom, mas agora q estou com as madeixas mais longas, vou começar a preparar a pauta de segunda, me organizar para sábado na cobertura da Rua do Samba na homenagem as mulheres e quem sabe dar uma passadinha no Samba da Laje no domingo, já é o ultimo do mes de março, como é qdo sempre acontece o Samba da Laje, na Vila Santa Catarina!!!
Agora aproveitem sempre as dicas de rodas de samba a visitar em SP, e continuem acompanhando o blog pois sempre teremos novidades por aqui!!!
Bjokas,
Gisa Oliveira

Royce do Cavaco e DJ Katatau, 17 de março!


Ah esse dia foi de grande sucesso tb no Comunidades!
Abri o programa com meus milhões de agradecimentos, pq acho q não custa nada agradecer e faz bem pra quem nos fez o q quer q seja... depois fui conversar com o DJ Katatau q é considerado um dos maiores Djs de SP e toca nas principais festas da cidade e de outros Estados tb, sem contar nos shows q já abriu como do Ja Rule em sua passagem pelas terras brazucas!
Depois de mto papo e black music, mudei a assunto e fui pra minha praia....rsrs....falar de samba, com ninguém menos q um dos maiores compositores e intérpretes das escolas de samba de SP, o ilustre Royce do Cavaco q já chegou cantando sua música nova e usando a camiseta do programa! Gde figura!!!!
Conversamos sobre a carreira solo q se iniciou em 1980 e daí no parou mais de compor, e entre um bate papo e outro cantou seus sucessos como Frente a Frente, fazendo a equipe do Comunidades toda cantar e dançar, finalizando com o samba enredo da sua escola atual a Nene de Vila Matilde.
Assista a reprise no You Tube:
Bjoooo e até o próximo programa!

44 anos do Jabaquara!




Festa de Aniversário de 44 anos da comunidade do Jabaquara.


O tempo não dos melhores, tava nublado e eu gripada, mas estava lá firme e forte com o fotógrafo Moreno para registrar tudo no evento e sempre alertas para não perder um lance.


Durante o evento acontecia a feira de artesanato com barracas de bijuterias artesanais, quadros, biscuit, caixinhas de madeira e as deliciosas barracas de yakissoba e docinhos japoneses. Doces estes q foram feitos artesanalmente. Fixando a presença dos japoneses q participaram do evento comemorando além dos 44 anos do Jabaquara, tb os 100 anos da imigração Japonesa no Brasil.


Vários artitas se apresentaram como os rapazes do chorinho, o grupo Retratos, Banda Axados e Perdidos, Biro do Cavaco, Cecéu Muniz, e outros.


Recebemos a visita de políticos como o Prefeito Gilberto Kassab com quem conversei alguns minutos do qual disse estar contente com a relaização do evento pois estar mto bem distribuido e autorizando a obra de restauração do campo recreativo do Clube onde foi realizado o evento, tb esteve por lá o Deputado Arnaldo Faria de Sá, Vereador Farah o advogado do Ratinho, o Sub Prefeito do Jabaquara e alguns pré candidatos á vereador da região sul de SP.


O evento acabou tarde por volta de 21hs em baixo da chuva com o show de Cecéu Muniz, onde a comunidade ficou mesmo com o tempo ruim esperando pelo cantor e embalados pelo som do seu pagode dançaram mto e a criançada se divertiu bastante.


Festa Revista Raça Brasil






Na foto, Eu, Felipe (ex-BBB 8) e Horacio Veiga meu Produtor e Assessor do site Hagito.



Nesse dia fomos cobrir a festa da Revista Raça Brasil, na casa Kamaroty na Vila Olimpia.



Nossa! Ô lugar q ficou recheado de uma negraiada bonita viu....a maioria modelos, artistas e músicos q já sairam na revista!



O show foi por conta dos meus amigos "Soul Rapaziada" com Gelo, Binho e Dado, q por sinal estão todo domingo no programa do Raul Gil.



A festa começou com uma recepção para os convidados vips nos camarotes e depois abriu para o publico. Foi mesmo um sucesso a festa, com a presença do Editor Chefe da revista Romário Oliveira q deu umas palavras, o show do Soul Rapaziada, e a presença de vips como o ator Nil Marcondes, Felipe do BBB 8, Elaine assistente de palco do Marcio Garcia, Quelynah Simão da série Antonias entre outros. E é claro q nós do Comunidades não poderiamos deixar de estar lá registrando tudo e participando da festa!





quarta-feira, 26 de março de 2008

Angel Keys, Dj Renatinho e Mágico Raphael Fire


Nesse dia o Comunidades tava recheado... abrimos o programa com o DJ Renatinho com o melhor da Black Music e as mais pedidas no Show Bar, casa onde é residente!
Depois veio cantando e encantando com a sua voz maravilhosa, nossa convidada Angel Keys que mandou mto bem com Beyonce, Alicia Keys e outras divas da Black e Soul Music.
Além de cantar Angel Keys contou sua história do começo cantando na Igreja pelo incentivo da familia, até sua passagem como Gerente de Marketing de uma grande empresa até se dedicar a sua maior paixão q é a música!
Para deixar o programa ainda mais animado, convidei o mágico Raphael Fire que interagiu com o Dj Renatinho e a Angel Keys, com seus truques fabulosos deixando todos de cabelo em pé tentando desvendar seus mistérios da mágica!
Foi mto divertido e graças a Deus foi um grande sucesso o programa, tanto q durante a semana fomos várias vezes reprisados á pedidos dos internautas! Isso é um reconhecimento mto gratificante q não tem valor e sim motivo de mta alegria por nosso trabalho estar dando cada vez mais certo e bem aceito pelo publico!
Assista a reprise desse dia no You Tube:
Valeu....
Até breve!

Feijoada na Quadra da Vai-Vai...


Ahh...se vc não me achar em casa no sábado á tarde é pq estou na feijoada mergulhando na cumbuca e depois gastanto as calorias me acabando no samba!
Todo sábado apartir das 13hs é servida a feijoada ao som do violão em uma seleção de MPB... e depois das 16hs chega a rapaziada do samba e dai ninguém mais fica sentadinho não....começam a afastar as mesas e cair no samba mesmo!
O ambiente é tão gostoso e pra todas as idades q vc vai encontrar desde crianças correndo pela quadra até a velha guarda cantando e encantando.
Aí na foto o nosso presidente Thobias, que está sempre presente nos eventos da escola e de vez em qdo nos dá a honra de ouvir cantar suas composições.
Então...sábado já sabe né....lugar de feijoada e samba é lá no Bixiga!

Projeto Samba Nosso de Cada Dia, dia 03 de março!


Nossa esse dia caimos no samba com toda a força...
Recebi no Comunidades o Projeto Samba Nosso de Cada dia, que é realizado na escola de samba Vai-Vai, todas as terças feiras apartir da 19hs na quadra da escola. É uma roda de samba composta por Ritmistas da Bateria e Compositores.
E para fazer ainda mais com que o grupo brilhe, tem no vocal a Primeira Dama da Vai-Vai, Elizeth Rosa, que tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi cantando samba!
Na foto da esquerda para direita Elizeth, Marcos Leite q é o responsavel pela Ala dos Compositores e euzinha ali do lado das duas grandes figuras!
Já começamos o Comunidades com samba, estava nesse dia comemorando 9 meses no ar e foi mesmo um presente recebe-los na Just TV, a conversa rolou naturalmente, falamos mto do projeto q é resgatar a cultura do samba e abrir o espaço para novos compositores.
Entre um bate papo e outro a rapaziada arrepiava com suas composições maravilhosas e ainda mais na voz da Elizeth q fez o estudio todo sambar!
Foi uma hora de mta alegria, simpatia, cultura e o melhor samba q vc pode ouvir!
Nas terças feiras o Samba Nosso de Cada Dia, está na quadra da escola recebendo a todos com mta música e carinho...o ambiente é familiar, quem já foi sabe do q estou falando e quem ainda não conhece não sabe o q está perdendo e eu recomento q apareça por lá uma terça dessas o mais rapido possivel q não é em todo lugar q vc encontrar uma roda de samba como essa!
Assista a reprise do dia da visita ao Comunidades:
Projeto Samba Nosso de Cada Dia
Terças-feiras apartir das 19h
Local: Quadra da Vai-Vai
Rua Santo Antonio
ao lado do 14 bis na Bela Vista

Samba de Boteco dia 25 de fevereiro!!!


Olá Rapaziada...
No dia 25 de fevereiro eu recebi os meninos do "Samba de Boteco"....grupo de rapazes jovens e mto talentosos, todos já tocaram com o ilustrissimo sambista Almir Guineto e por destino hoje tocam todos os sábados no Bar Boteco do Samba - Espaço Almir Guineto, localizado no bairro da Bela Vista no Bixiga na terra da garoa!
Reduto de Sambistas, onde nasceram grandes sambistas e melodias conhecidas no mundo do samba e tb onde está localizada a escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval 2008 de SP. Realmente um bairro mto abençoado!!!
O grupo é composto por Juninho, Paulinho Trindade, Felipe Augusto, Rodrigo de Sousa, Ricardo José, Mauricio Luz e San! Esses garotos, tem um repertório de dar inveja a qquer um...vão desde Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, Jorge Aragão e mtos outros grandes compositores da história do samba!
A entrevista foi mto fácil de fazer, pois estávamos em um ambiente de paz e alegria de estar juntos naquele momento, pois para mim foi uma grande alegria recebe-los em meu espaço pois nos conhecemos em um evento de confraternização ao aniversário do Bixiga em outubro de 2007, onde fui mestre de cerimônias junto com meu amigo Candinho Neto, da Banda do Candinho. E foi nesse dia q os vi tocar pela primeira vez e foi (com todo o respeito) amor a primeira vista, pois não teve um convidado do evento q não se encantou com o talento do Samba de Boteco!
Nas mãos do Empresário Antonio Carlos Espirito Santo da rede de hotéis Harmonia, eles vão brilhar mto mais...
Valeu meninos, adorei a presença de vcs e em breve estaremos juntos caindo no samba de novo!
Sucesso...
Assista a reprise do dia da visita deles ao Comunidades no You Tube:
Se vc está em SP não deixe de ir conhecer essa rapaziada no Boteco do Samba aos sábados!
Anota aí o endereço e vai lá conhecer:
Rua 13 de maio, 48 esquina com Santo Antonio
Bairro do Bixiga - São Paulo
Tels: 3129 4192 / 3129 7501

Comunidades - Just TV

Olá seja bem vindo ao blog do Programa Comunidades!!!

Toda segunda feira ás 14hs ao vivo, vc pode interagir com a Apresentadora Gisa Oliveira e seus convidados!

No Comunidades vc encontra pautas preparadas com mto carinho e dedicação pela equipe Hagito Produção e Assessoria junto com a Apresentadora.... os mais varias temas como as principais Rodas de Samba de Raiz de SP, Ongs preocupadas com a melhoria das comunidades mais carentes, artistas a procupa de um espaço para mostrar seu trabalho, Cidadania, Racismo, Inclusão Social, Esportes e mto mais....mas sempre preocupados em levar aos internautas um forma positiva de mostrar o trabalho de todas as comunidades!!!

Para assistir o Comunidades, acesse: www.justtv.com.br

Visite tb o nosso site e veja as reprises que perdeu: www.comunidades.justtv.com.br